sábado, 27 de Abril de 2024  13:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2012

ISCRA celebra 23 anos e nota crise no bolso dos alunos.


O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro celebrou 23 anos de atividade e no último ano sentiu a crise a pesar no bolso dos ...

O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro celebrou 23 anos de atividade e no último ano sentiu a crise a pesar no bolso dos alunos. Registou quebra no número de inscritos no ensino teológico. A formação tem apostado no ensino à distância.

O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro, e a sua licenciatura, é uma referência do ensino teológico, com uma forte componente à distância, através da Internet, como refere o Padre Querubim Silva.

“Já passaram por aqui algumas centenas de pessoas. Desde licenciados em ciências religiosas, à distância, pessoas com formação sistemática”.

A entrega de diplomas a recém-licenciados marcou o fim de um ano letivo em que se notou algum retração de inscritos, a que não será alheia a poupança forçada, também na aquisição de conhecimentos.

“A crise chega a toda a gente. Nós não temos propinas nada gravosas mas hoje em dia, qualquer euro significa um peso no orçamento, são mais seletivas. Mas continuamos a ter muita procura”. Criado por D. António Marcelino, que dá nome ao prémio do melhor aluno, o ISCRA diversificou a formação para novas áreas, de catequistas e diáconos, por exemplo.

O Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, sublinha também os grandes debates dinamizados em temas diversos a que a Igreja quer estar atenta.

“A nova presença em tantos lugares de vanguarda que a investigação, a reflexão da teologia e a afirmação da fé, hoje contribuem e respondem às exigências do nosso tempo, no campo da bioética e no campo das ciências da vida, no campo dos grandes desafios da pastoral familiar e o ISCRA, com os seus responsáveis e com o seu diretor, membros da direção e professores, constitui, na verdade, uma instituição que a igreja de Aveiro se honra e se orgulha”.

O dever de resposta aos desafios dos tempos atuais da Igreja e da sociedade civil, é o caminho que a diocese pretende continuar a trilhar com Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®